LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 5 de março de 2015

Reeducação Alimentar

Reeducação alimentar é um termo utilizado para emagrecer tendo uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona através da troca de alimentos na alimentação.
Trocando em miúdos, significa comer na quantidade e na variedade certa. Como temos uma alimentação composta por muitas calorias, carboidratos e proteínas, pobre em frutas, verduras e legumes, temos que reaprender a comer corretamente.


No consultório da nutricionista, ela me deu uma série de conselhos sobre reeducação alimentar:

  • Abandonar os salgados de lanchonete e refrigerante na hora do hora do lanche ;
  • Não ingerir líquidos durante as refeições. O correto é uma hora antes e duas horas depois. O motivo é que ao ingerirmos o alimento com líquidos, nosso organismo demora para fazer a digestão.
  • Começar a refeição pelas saladas, (Essa parte é tensa porque sou acostumada a comer a salada junto com a comida... kkkk)
  • Exercícios físicos regulares.
Após estes princípios bem estabelecidos, ela montou uma dieta que me permite emagrecer 4Kg por mês, e que após sete a oito meses eu estaria com o peso desejado. Para me motivar, ela marcou consulta de acompanhamento mensalmente.
Confesso que tudo o que ela falou, eu já sabia, só não colocava em prática. Se é da obediência destes prinipios que  dependem minha meta, agora é cumprir e ser feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário